terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Carta da Juventude ao PMDB Gaúcho.



Caros Companheiros,

A Juventude do PMDB do Rio Grande do Sul, ao longo do último ano foi protagonista em todas as atividades partidárias, vanguarda na identificação de bandeiras modernas para a luta do partido, e de papel fundamental na Eleição municipal de 2012. Iniciando uma nova geração de lideranças com 322 jovens eleitos vereadores, e mais uma centena de suplentes, que deverão ser valorizados nos processos municipais.

O maior núcleo organizado do PMDB Gaúcho, também aquele que mais apoia seus companheiros, e mais pratica a interiorização de suas atividades, reuniões e congressos, organizado em 386 municípios do Estado. Não poderia se furtar de procurar um caminho junto ao perfilamento do partido para a vitória em 2014.

O PMDB saiu fortalecido da eleição municipal, diante disto nossa posição no dia 15 de dezembro deve ser de união, não de ruptura, e sim de indução de um debate construtivo, aberto as divergências; evitando a polarização demasiada de posições isoladas.  Devemos aproveitar o grande momento de crescimento pelo qual passamos, impulsionando nosso partido para a vitória em 2014.

Para isso entendemos ser necessária a ampliação dos debates em quatro pontos principais:

1-    Uma eleição interna capaz de debater os temas que trazem anseio dos peemedebistas, debatendo ampla e coletivamente os rumos e o futuro do PMDB gaúcho.

2-    Definir uma estratégia política coletiva para escolha dos candidatos da chapa majoritária, bem como fomentar territorialmente e estrategicamente uma grande nominata de candidatos a deputado Estadual e Federal.

3-    Criação de Fóruns Permanentes de Debate Político.

4-      Realização de Debates estratégicos sobre os problemas do Rio Grande do Sul para elaborar um projeto peemedebista de Governo, capaz de modernizar as bandeiras defendidas pelo partido.

Esses compromissos, acima de um debate pessoal traz a certeza de um partido coeso para em 2013, percorrer o Estado, as Coordenadorias, valorizar os prefeitos, vereadores, que dão voz ao PMDB em todo Estado, e sobretudo estabelecer um debate responsável com a sociedade civil, e o povo gaúcho para encontrar soluções para os principais desafios para avançar no desenvolvimento de nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário