quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Opinião: Vamos nós escrevermos a história!


Nosso Brasil continental, miscigenado, país de todos, precisa dar um passo adiante, libertar-se de velhas amarras herdadas de um curso histórico não muito fácil, que desde a chegada da família imperial, até o golpe de 64 e perpassando a redemocratização e a república moderna estão impregnados na alma, e no cotidiano do nosso povo.

Num país de 130.469.549 de eleitores segundo o TSE, às vezes, parece que não podemos decidir a eleição, os mandatários do nosso grande e vasto Brasil, tem que dividir este 130 milhões de votos, entre todos eles, e aí está o nosso protagonismo na política do país, nosso voto é igual ao de todos!

Infelizmente vivemos numa sociedade onde campanhas eleitorais viraram shows de pop, candidatos moldados por pesquisas não dizem o que pensam, mas agradam ao eleitor, e a cada geração desaparecem os Ulysses, Tancredos, Getúlios e até os Lulas e Juscelinos estão em falta, mas quem é que não os elege? A reposta é simples, você leitor deste texto, que vota sem prestar atenção, que não se importa com política e reelege Paulo Maluf a vida toda, enfim para reescrever a história do Brasil, não há outra saída, senão envolver-se, prestar atenção, dizer o que pensa, lá do distrito de André da Rocha menor cidade do Rio Grande do Sul, até a Capital Paulista, nosso voto tem o mesmo peso e pode mudar o rumo do Brasil.

Nós jovens temos um papel fundamental para escrever a história de um novo Brasil, utilizamo-nos de uma arma de comunicação que foge aos controles da mídia, do governo e até mesmo de nós mesmos, a internet, as redes sociais, através dela, no oriente médio caíram ditaduras, e no Brasil? Até quando vamos levar porrada dos governantes todos os dias sem reação? Reagir não é violentar a democracia, reagir é votar para tirar do poder aqueles que usurpam e aproveitam para si dos bens comuns da nação brasileira.

Este ano de 2012, e em 2014 nas eleições gerais, queria convidar a todos os jovens a prestarem muita atenção no que os políticos andam fazendo, e vendo que seu representante não está honrando seu voto, não tenha dúvidas, mude, vote num candidato de uma nova geração, com outra cabeça e outra visão de mundo e de política, alguém como você pode vencer eleições que você nem imagina, votos se conquista um a um, e com eles reescrevemos a cada dois anos a história do Brasil, até quando você vai ficar de fora desta história?


*Daniel Kieling
Presidente da JPMDB-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário