quinta-feira, 5 de setembro de 2013

JPMDB cobra falta de compromisso do Governo Tarso com os Jovens


A Assembléia Legislativa realizou na última quarta-feira (04-09) uma audiência pública sobre o tema Juventude, as políticas públicas e o Estatuto da Juventude recém-aprovado no Congresso Nacional e sancionado pela Presidenta Dilma Roussef.

Na audiência que reuniu lideranças jovens de todos os segmentos, sociais, sindicatos, partidos, movimento estudantil, ongs, os deputados Jéferson Ferandes (PT), Raul Carrion (PCdoB) e Catarina Paladini (PSB) o presidente da JPMDB subiu o tom nas cobranças feitas a falta de compromisso do Governo Tarso com a juventude gaúcha.

"Somente o Rio Grande do Sul e o Acre não tem políticas nem secretaria estadual de juventude, os gaúchos estão de costas para a população jovem pelas atitudes de seu Governador! Diferente do Presidente Lula e da Presidente Dilma que sempre tiveram compromisso com a Juventude Brasileira, ajudaram a costurar os acordos para a aprovação do Estatuto da Juventude, instituiram os marcos legais e a Política Nacional de Juventude, que o Governo Gaúcho do PT está de costas! Chega! É hora de unirmos todas as forças políticas e sociais, e fazer essa grande geração de jovens, a geração do Bônus Demográfico, a ter atenção e ter políticas que gerem oportunidades! Sempre cito os esquecidos jovens do interior, condenados a ter um custo absurdo para fazer uma faculdade, quando não com o transporte, na maioria das vezes se mudando para longe da família! Isso tem que ter fim! A Juventude quer ficar perto da família! Governador não condene uma geração de gaúchos ao atraso" afirmou o presidente da JPMDB Gaúcha Daniel Kieling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário