terça-feira, 6 de dezembro de 2011

As Juventudes do PMDB e do PSDB mostraram ao Rio Grande: Tarso é o ditador da educação gaúcha







Na tarde de hoje (06-12), a Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul viveu um momento muito triste, o Governo liderado pelo PT, pelo governador Tarso Genro, condenou milhares de estudantes gaúchos a continuarem devedores do Estado para sempre, pois o projeto aprovado de forma ditatorial, intransigente, patroladora e anti-democrática como o é o Governo do PT como um todo, frustra a chance de milhares de estudantes refinanciarem sua dívida junto ao Estado.

A Juventude do PMDB esteve em peso, nas galerias da Assembléia, bem como a Juventude do PSDB, a Juventude do PMDB ainda contou com a participação do Vice-Presidente do DCE da Ulbra, maior Universidade Particular do Rio Grande do Sul, Saulo Gil, que falou sobre o grande número de mutuários do PROCRED na Universidade.

"Hoje rejeitando as emendas que beneficiavam os estudantes, só a emenda da bancada do PMDB beneficiava de forma direta 7 mil estudantes gaúchos e era bem simples, apenas previa o perdão da dívida daqueles estudantes que deviam menos do que o Governo gasta no processo de cobrança, que é mais ou menos R$ 2.900,00, o Governo já concedeu este benefício aos agricultores, mas é bom que o Jovem Gaúcho veja quem é o senhor Tarso, Ditador da Educação, é bom que o Gaúcho saiba, qual partido está preocupado com os Estudantes, com sua formação, capacitação e capacidade de pagar por isso, já que o Governo discursa sobre ensino público, e governa para o ensino privado, a bancada do PT me surpreendeu, mas o Dep. Carrion do PcdoB votar contra os estudantes é muito pragmatismo em troca de meia dúzia de cargos, e orçamento para administrar, é bom mostrar a cara do Governo do PT no Rio Grande do Sul, é a cara de Hugo Chávez, de Fidel Castro, de Castelo Branco, de Figueiredo, o PT gaúcho é mais reacionário que a ARENA! " afirma o Presidente da JPMDB-RS Daniel Kieling.

A JPMDB do Rio Grande do Sul vai seguir mobilizada e atenta a próxima batalha será travada na audiência pública com data a ser marcada para debater a Reforma do Ensino Médio. "A ditadura acabou com a vitória de Tancredo, não será o imperadorzinho de Santa Maria, que vai nos tirar da luta" conclui Kieling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário