domingo, 6 de novembro de 2011

Chapa + Juventude + PMDB é eleita para o biênio 2011-2013 no comando da JPMDB-RS



Pela primeira vez após 30 anos de história da JPMDB no Rio Grande do Sul, o presidente do núcleo é um jovem da Capital gaúcha. Daniel Kieling, porto-alegrense, de 28 anos, foi conduzido à presidência da Juventude neste sábado, 5, na Convenção Estadual, realizada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Ele presidirá o setor até 2013, e substituí Rafael Braga, que é pré-candidato da legenda a prefeito de Cruz Alta.

Link para as fotos do evento
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.179501608805287.47214.178855958869852&type=3


A chapa de consenso “Mais Juventude, Mais PMDB” - liderada por Kieling -, contempla mais de 130 jovens das 33 Coordenadorias Regionais do partido. Ao ser eleito, ele anunciou que nos próximos dois anos a JPMDB vai incentivar e fomentar candidaturas a vereador, prefeito e vice-prefeito nas eleições de 2012, sempre trabalhando na construção de bandeiras para as juventudes pelo Rio Grande.
 
Para formar a chapa de consenso com ampla representação estadual, Daniel Kieling informou que percorreu mais de 290 municípios.

Ao empossar Daniel, o presidente do PMDB Estadual, Ibsen Pinheiro, afirmou que o novo líder da Juventude será um guerreiro e transformará o núcleo num órgão de ponta dentro do diretório, sempre em busca da unidade. Ibsen pediu aos jovens que continuem irreverentes e rebeldes. “Uma juventude que não é rebelde já envelheceu”, disse.

O presidente ainda falou que a política representa a voz dos que não tem vez e pediu aos jovens que continuem a história do partido. “Bem-vindos à atividade política, estou vendo em vocês, hoje, a chama que me incendiou a alma aos 15 anos”. Ibsen reforçou o pedido pela autenticidade na política e a busca pelo aperfeiçoamento. “Vamos resistir a trincheira da vida pública e com essa união que construiremos e seguiremos. Trilhando as trincheiras da vida política”, finalizou o líder do PMDB gaúcho.
Compromisso e mobilização para recondução de Ibsen à predisência do PMDB/RS

A Convenção Estadual da JPMDB/RS aprovou moção de apoio à recondução de Ibsen Pinheiro - atual presidente do Diretório Estadual – ao comando do partido. Rafael Braga fez a leitura do documento. Após, acrescentou que Ibsen tem um papel muito importante para o fortalecimento da sigla. “Vamos seguir o caminho, fazendo a chama do PMDB crescer cada vez mais, e ninguém melhor do que Ibsen para continuar a nossa frente”, disse Braga.
Sobre o papel da JPMDB declarou que acredita que é válido fomentar lideranças pelo Estado, para dar continuidade ao trabalho dos atuais líderes. 
Votação
As urnas foram abertas às 13h30, contando com a participação de centenas de jovens de diversas regiões do Estado que confirmaram seu voto de confiança e renovação. Logo em seguida foi aberta a tribuna livre, onde todos puderam expor suas ideias. No encerramento das votações, às 17h15, foram contabilizados cerca de 363 votos a favor. 
Na pauta
Os jovens peemedebistas defenderam a candidatura própria a prefeitura de Porto Alegre, assim como candidaturas regionais, e também reforçaram a oposição ao Governo Tarso Genro.
O líder dos coordenadores regionais, Marcelo Figueiró, aproveitou também para parabenizar Daniel Kieling pela conquista. Ao longo dos anos o Daniel se mostrou um grande líder, comunicativo e audacioso, com certeza teremos belas parcerias em todas as regiões do Estado", afirmou Marcelo Figueiró.
O deputado Edson Brum saudou o novo presidente e provocou os jovens: “é necessário não perder a indignação e trazer aflorar a chama em nossas lutas”. O parlamentar reforçou críticas ao Governo Tarso e destacou a mobilização em prol dos royaties e do código florestal. Ainda lançou um desafio à Juventude: “a indignação da juventude deve ser permanente, e vocês devem levar as discussões pras ruas e faculdades, assim levaremos partido, de novo, ao Piratini”, provocou Brum.
O deputado e presidente da Fundação Ulysses Guimarães Nacional, Eliseu Padilha, aproveitou a oportunidade e lançou um novo curso de aperfeiçoamento pelo programa de Ensino a Distância (EAD), denominado Refazendo a Política”, destinado aos jovens. Segundo Padilha, a juventude é a alma e o sangue de um partido. É com a renovação e aperfeiçoamento que teremos êxito diante os direitos e obrigações da sociedade. Não tem outro jeito de vencer se não pelo conhecimento”, defendeu Padilha. 
O curso é gratuito e reconhecido por órgãos competentes, tendo validade como horas complementares nas universidades de todo o País.
O presidente nacional da Juventude, Gabriel Souza, deu boas-vindas ao novo presidente e falou sobre a atual conjuntura política e crescimento da econômica. Disse que a vida política vive ciclos constantes e que é preciso  mudanças. "O Brasil vive um momento que nunca mais viverá, os jovens são a maioria no país, um momento único, isso é uma janela para o crescimento da sociedade e da economia. Por isso a nossa juventude deve mostrar sua força e organização", defendeu Gabriel.
O ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, lembrou dos tempos conturbados da década de 70, quando a juventude mantia o papel de resistência. "Não era preciso ter apenas coragem e sim, habilidade e competência”, recordou. “Tenho certeza que nunca tivemos esse unidade - qualidade e quantidade de jovens juntos – esse é um momento especialíssimo no partido, e com Daniel o caminho será promissor, pois é um líder autêntico”, opinou Fogaçca.
A tribuna livre foi fechada ao som da música “querência amada” – homenagem ao então presidente Rafael Braga – e o plenário cantou e aplaudiu o som do Rio Grande.
Com a atual convenção, a JPMDB dá mais um passo na luta pelo desenvolvimento, a democracia e os direitos da sociedade - afirmam os militantes, por unanimidade.
 
Daniel Kieling encerrou o evento, fomentando o fortalecimento e renovação da juventude. “Nosso desafio será reencontrar as ruas. temos bandeiras que nos arrastarão por todo esse Rio Grande. Está na hora de fazer historia acontecer e onde não há candidato, vamos trabalhar para isso”, afirmou.
 
Presenças:
 
Também se fizeram presentes, o secretário-geral do PMDB/RS e prefeito de Torres, João Alberto Machado, a presidente do PMDB Mulher/RS, Eunice Flores, representantes dos Movimento Negro e Comunitário, a presidente da Juventude de Porto Alegre, Luciana Provenci, o coordenador do Litoral Norte, Luciano Silveira - representando o deputado federal, Alceu Moreira; o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, o vereador Sebastião Melo, dentre outros representantes de diversos núcleos e segmentos. 
 
Executiva
 
Presidente: Daniel Kieling - Porto Alegre
Vice-Presidente - Beto Fantinel - Dona Francisca
2º Vice-Presidente: Diego Martins - Portão
3º Vice-Presidente - Alan Vieira - Gravataí
Secretário Geral - Ricardo Bassi - Santa Maria
Secretário Adjunto - José Fernando de Lima Machado - Eugênio de Castro
2º Secretário - Rodrigo Sisnandes Pereira - Jacuizinho
Tesoureiro - João Ricardo de Oliveira - Cruz Alta
Tesoureiro Adjunto - Iuri Camargo - Viamão
2º Tesoureiro - Auriberto Volpato - Marau
Vogais: Micael Carissimi - Garibaldi
             Jaques Branderburg Güntzel - XV de Novembro
              Gabriel Assmann - Feliz
              Douglas Simanski - Tramandaí
1º Suplente Rafael Oliveira Vigne - Redentora
2º Suplente Alexandra Vian - Lajeado
3º Suplente Diego Marques - Camaquã
4º Suplente Evandro Moschem - Gramado
Secretário Executivo - Marcelo Kanan Buz - São Leopoldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário