quinta-feira, 24 de novembro de 2011

JPMDB-RS quer explicações do Governo Tarso sobre a reforma do Ensino Médio e a negociação dos débitos do PROCRED



Por deliberação das discussões do Congresso Virtual da JPMDB-RS, o presidente estadual do órgão Daniel Kieling e o 1º Secretário Fernando de Lima Machado, visitaram hoje pela manhã o Deputado Gilberto Capoani, membro titular da Comissão de Educação, para solicitar a ele que a Comissão no qual ele é titular realize uma audiência pública para debater a reforma do Ensino Médio. "O Governo não pode empurrar essa reforma aos estudantes, temos que debater com a sociedade civil, com as entidades estudantis, grêmios de todos os colégios, o que eles pensam, afnal esse ensino politécnico pode prejudicar aqueles estudantes que pretendem ingressar na Universidade Pública, temos que discutir mais e tomar decisões com cautela" defende Kieling.

Também em conversas na semana passada com a Deputada Maria Helena Sartori, e com Deputado Geovani Feltes, além de Edson Brum e Gilberto Capoani hoje sobre o projeto que vai a votação na terça-feira e fala sobre a renegociação do PROCRED (Crédito Educativo Estadual) que visa viabilizar a volta da aplicação do programa. O Presidente da JPMDB Daniel Kieling defendeu aos deputados que "nossa bancada tem que viabilizar uma emenda retirando a necessidade de um fiador para o crédito, afinal Tarso criou o PROUNI, ótimo programa de inclusão na faculdade, e que não exige fiador, agora quer ele se contraditar exigindo fiador para jovens que já devem? Como vai tratar os jovens gaúchos que vão requerer o crédito? Onde está a coragem do e a capacidade de inovação do Governador?".

A JPMDB-RS está convocando todos os companheiros que puderem, para ocupar a galeria do Plenário da Assembléia e pressionar o Governo pela retirada da necessidade de fiador no PROCRED e por um debate mais amplo da Reforma do Ensino Médio, isso acontecerá após o grande expediente em homenagem ao presidente Ibsen Pinheiro dia 29,. terça-feira as 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário