terça-feira, 29 de novembro de 2011

JPMDB-RS pressiona e Governo cede e aceita negociar

Na tarde de hoje (29-11), no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, várias delegações de jovens do PMDB, e estudantes com dívidas do PROCRED realizaram protesto nas Galerias da Assembléia.

Sob os gritos "Oh PT quem te vê quem te viu, chegou no Governo e já mentiu" a base governista desorganizada, não conseguiu levar seus 32 deputados ao plenário, o que cancelou a votação marcada para hoje, do Projeto de refinanciamento do PROCRED. As bancadas de oposição lideradas pelo PMDB não deram quórum a sessão pois o governo simplesmente rejeitou as emendas da maioria dos deputados oposicionistas. Com essa manifestação a Líder do Governo Deputada Mirian Marroni (PT) chamou a bancada do PMDB e abriu espaço para a negociação de emendas.

A Juventude do PMDB com uma faixa com o seguinte dizer "ABAIXO A DITADURA DA EDUCAÇÃO - PELA RETIRADA DO FIADOR PARA O REFINANCIAMENTO DO PROCRED E POR MAIS DEBATE SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO" e mais palavras de ordens, foi saudada e elogiada por deputados de várias bancadas.

"Estamos defendendo os estudantes do Rio Grande, essa mania de governar sem oposição que anda contaminando o PT é ruim para democracia, é ruim para todos, temos que permitir o refinanciamento das dívidas, e em dívidas menores quem sabe até anistiar, os devedores, pois o processo de cobrança as vezes é mais honeroso ao dinheiro público do que a dívida! E mais implantar uma mudança tão brusca no ensino médio sem discutir, com estudantes e suas entidades é uma vergonha, nem na ditadura militar foi assim, quem Tarso acho que é? Acho isso de uma prepotência, e uma arrogância nunca antes vista no governo do Estado." afirmou o Presidente da JPMDB-RS Daniel Kieling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário